Nesta estação, contemplamos o corpo de Jesus sendo descido da cruz e entregue aos braços de sua Mãe. Após o sofrimento da paixão e a dor da morte, o silêncio toma conta do Calvário. Maria acolhe em seus braços o Filho amado, agora sem vida. É um momento de profunda tristeza, mas também de fé e entrega aos desígnios de Deus.
O coração de Maria, que acompanhou Jesus desde o seu nascimento até a cruz, experimenta agora uma dor indescritível. No entanto, ela não se revolta nem perde a esperança. Mesmo sem compreender plenamente os caminhos de Deus, permanece fiel, confiando nas promessas do Senhor.
Ao contemplarmos esta estação, somos convidados a refletir sobre os momentos de perda, luto e sofrimento que fazem parte da vida humana. Todos nós enfrentamos situações que nos ferem profundamente e que parecem envolver nossa existência em silêncio e escuridão. Nesses momentos, Maria nos ensina a permanecer firmes na fé, mesmo quando não encontramos respostas imediatas para nossas dores.
O corpo de Jesus descido da cruz também nos recorda o valor da compaixão e do cuidado. José de Arimateia, Nicodemos e os discípulos demonstram amor e respeito ao Senhor em seus últimos momentos. Somos chamados a fazer o mesmo com aqueles que sofrem, oferecendo presença, consolo e solidariedade.
Ao meditarmos esta estação, peçamos a graça de confiar em Deus nas horas mais difíceis. Que o exemplo de Maria nos ajude a manter viva a esperança, certos de que o amor de Deus é mais forte do que toda dor e sofrimento.
Oração: Senhor Jesus, que após a vossa morte fostes acolhido nos braços de vossa Mãe, ajudai-nos a confiar em Deus nos momentos de tristeza e provação. E vós, Maria, Mãe das Dores, consolai todos os que sofrem e fortalecei nossa fé para que jamais percamos a esperança. Amém.
Frei Macário do Espírito Santo

Nenhum comentário:
Postar um comentário